ZEN Surf. de Trem !!! Em ondas de viagens e informação ...

Zen surf de trem é um blog/coluna, que aborda de maneira jovial e sem compromisso, a realidade de um lugar diferente, os pensamentos de um sonhador e as informações de uma banda que luta em busca divulgar o seu som e sua ideologia . Um blog onde o debate é a palavra de ordem, do social a ufologia, sempre respeitando a opinião do próximo. Publicado em diversos jornais e sites do Mato Grosso do Sul.

terça-feira, 6 de abril de 2010

" A arte da solidão e a breguiçe do amar "


Salve Salve gente fina...No vocabulário de língua portuguesa a palavra "solidão" significa: estado de quem se sente ou está só.E não é de hoje que a solidão é inspiração para as mais belas poesias.Desde que o homem é homem a solidão é o gosto amargo da vida, viver sozinho é praticamente tortura.Engana-se o ser que acredita poder viver só toda a vida.Todos somos uma parte de conjunto que apesar das diferenças necessitamos uns dos outros.Se viver só fosse bom,a pior pena para um preso não seria a "solitária", não acha?Ir para a solitária é muito mais temida do que a pena de morte.Particularmente acredito que a ausência de amor e carinho , saudade, rejeição, traição e a terrivel (SOLIDÃO) são os principais combustíveis para acender a chama de um coração.Dizem que falar de amor é brega, então quero ser eternamente o " Falcão " ou quem sabe o "Genival Lacerda" ... RSRSRSRSRS!!! Brega é não falar de amor, não ter sentimentos ou brecá-los por medo de gostar , de se envolver ou mesmo de se machucar.Brega é ser politicamente correto, é ser mais razão e menos coração.Brega, é querer ser só pra sempre!Ou rejeitar um sentimento puro e verdadeiro.Não temos muitas certezas na vida.Não sabemos nem mesmo quem somos , o que somos e nem pra onde vamos !!! Se é que vamos pra algum lugar depois que fecharmos os olhos para a eternidade.Uma vez ouvi falar que, a noite da vida é apenas precursora do dia eterno.E se o dia eterno jamais chegar???Cai na real meu povo, viva tudo que há pra viver , se permita e ao menos tente ser feliz.Se amar é ser brega, aconselharia o mundo se tornar um " grande baile da 3ª idade ". Quem sabe assim, as desigualdades e o egoísmo humano poderia diminuir.A outras pessoas que tem receio de falar de amor, por achar que é algo muito sério, muito profundo ou simplismente por vergonha. O amor é simples , amamos a todo instante. Amamos uma comida , amamos um momento , amamos uns aos outros.Afinal amor sem sexo é amizade. Logo posso amar todos esses "pilantras" que são meus amigos e que sempre cito aqui no blog, sem ser homosexual.Posso amar alguém sem a que ela saiba, ou posso falar de amor sem ser correspondido.O amor é a lei ,o amor sob vontade.Mas, e se pensarmos que brega é tudo aquilo que não está na moda. O amor é brega ou não ??? Convenhamos ...É sim!!! Afinal aquele velho romantismo que faz a solidão ser parte integrada da falta de amor, já era.Hoje em dia estamos globalizados em tudo, inclusive nos relacionamentos. A "grande rede" que nos envolve faz com que a todo tempo aumente o consumismo, mas não somente de produtos e bens de serviço.Hoje o consumismo está abrangendo também os relacionamentos.A moda é ter vários, consumir vários, se envolver com vários.Tornando vaga a verdadeira questão do amor e com isso de solidão.Quem não ama, não sabe o que é solidão.É, que eu continue sendo parte integrante dessa minoria "brega", hoje e sempre. Por que não gosto de ficar só e amo incondicionalmente e a todo instante.Diferentemente dos "modistas do momento" que não ficam só , mas também não sabem amar.Pra você que se sente só, relaxa !!! E faça uma poesia, pois pra isso a solidão te da inspiração. Veja a arte de ser só abaixo.

Não me deixe só
De: Vanessa da Mata


Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz

Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz

Não me deixe só
Que o meu destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero do amor

Fique mais, que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem

Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa, sou macumbeira
Eu sou de paz, eu sou do bem mas

É isso ai , bjs bjs bjs ... Paz pra todo mundo e é claro, LOVE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário