ZEN Surf. de Trem !!! Em ondas de viagens e informação ...

Zen surf de trem é um blog/coluna, que aborda de maneira jovial e sem compromisso, a realidade de um lugar diferente, os pensamentos de um sonhador e as informações de uma banda que luta em busca divulgar o seu som e sua ideologia . Um blog onde o debate é a palavra de ordem, do social a ufologia, sempre respeitando a opinião do próximo. Publicado em diversos jornais e sites do Mato Grosso do Sul.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

(ZenSurfdeTrem RECOMENDA) Parte 2: O xagô de Baker Street de "Gordo Jô" ...


Em mais uma recomendação do blog , cito esta brilhante obra de Jô Soares , ou "Gordo Jô " para alguns ... É devo confessar que não sou muito simpatico a figura do "gordo" , penso que ele as vezes se mostra uma pessoa muito egocentrica e força a barra com alguns dos seus convidados do Programa do Jô , acho que ele é uma tremenda biba e dizem as más linguas que é uma figura muito arrogante... Porém minhas diferenças com o "gordo" tiro uma outra hora, quando sentar em sua poltrona e " a seu convite".Não posso porém fechar os olhos para a grande intelectualidade que é o "Gordinho Jô".Aponto alguns de seus adjetivos a todos vocês: escritor, diretor de peças, poliglota , jornalista , ator , comediante , apresentador e ainda tem uma véia musical muito forte.É o gordo é fera na hora dele , é por isso que aponto essa obra magnifica escrita por ele O xangô de Baker Street.

Briefing :

O xangô de Baker Street
Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais-de-santo e cannabis sativa. Sem falar, é claro, dos crimes do primeiro serial killer da história, que executa seu sinistro plano nota a nota, com notável afinação e precisão de corte.
O britânico e intrépido detetive e seu fiel e desconfiadíssimo esculápio vivem então no Rio de Janeiro a aventura de Sherlock Holmes que Conan Doyle se excusou de contar - por motivos que ficarão bastante óbvios -, mas que para felicidade do leitor brasileiro Jô Soares resgata neste romance implacável e impagável.

Realmente é excitante a obra e se tiver a oportunidade , aprecia é um bom livro escrito pelo "gordo". Fiquei sabendo de ante mão que o proximo livro escrito pelo "Gordo Jô" , teria o titulo de : Manual para fazer Gol :A história de "gordo Ronaldo".Uma produção mais do que de PESO...

Um comentário:

  1. Esse ai eu li e recomendo tambem.
    AUhauHAUhauHAUhauHAUhauHAUHuahUAHU.

    ResponderExcluir