ZEN Surf. de Trem !!! Em ondas de viagens e informação ...

Zen surf de trem é um blog/coluna, que aborda de maneira jovial e sem compromisso, a realidade de um lugar diferente, os pensamentos de um sonhador e as informações de uma banda que luta em busca divulgar o seu som e sua ideologia . Um blog onde o debate é a palavra de ordem, do social a ufologia, sempre respeitando a opinião do próximo. Publicado em diversos jornais e sites do Mato Grosso do Sul.

sábado, 6 de março de 2010

(ZenSurfdeTrem RECOMENDA) Parte 6 : Exporã 2010 - FUNCESPP terá estande cultural !!!


Exporã 2010 - FUNCESPP terá estande cultural

A FUNCESPP - Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, estará marcando presença durante a 36º Exporã (Exposição Agropecuária de Ponta Porã), que acontece de 06 a 14 de março de 2010.

A equipe do Departamento de Cultura da FUNCESPP, elaboraram uma extensa programação para o estande Cultural, localizado no pátio do Parque de Exposições Alcindo Pereira.

Conforme informações da FUNCESPP, o estande estará desenvolvendo diversas atividades nos variados segmentos culturais como: Mostra de Artes, exposições, literatura e música. O local é aberto a visitação pública.

Neste ano o estande da FUNCESPP, estará prestando uma justa homenagem a conceituada Artista Plástica, Gicela Brusamarello, assassinada brutalmente em 2009, em crime que chocou toda sociedade fronteiriça e em especial ao movimento cultural de Ponta Porã.

“Estaremos homenageando a querida e saudosa Gicela, através da exposição de suas obras, durante todos os dias da exposição agropecuária.É uma forma de agradecer aos serviços prestados, através de suas telas junto a comunidade fronteiriça, bem como uma ótima oportunidade da população conhecer o trabalho desta grande pessoa e artista de nossa cidade” lembrou Livrada Bello, diretora do Departamento de Cultura da FUNCESPP.

O estande cultural da FUNCESPP, estará recebendo a Exposição de Artesanato, com obras e peças feitas pelos artesãos da fronteira, a Exposição em Homenagem a Artista Gicela Brusamarello e a Exposição “João Vitorino Marques”, da Artista Plástica Araci Vendramini. Estas exposições acontecem de 06 a 14 de março, durante todos os dias da 36º Exporã.

Na abertura da Exposição Agropecuária de Ponta Porã, no próximo sábado (06), o estande Cultural terá a apresentação da Banda Municipal Professor Isaac Borges Capilé, com regência do Maestro Inácio Martins, em seguida ás 20h30 acontece o Lançamento do Livro: Músicas de Mato Grosso do Sul – MS, Idara Negreiros Duncan e Maria da Glória Sá Rosa.

Neste mesmo dia haverá apresentação musical com duas gratas revelações musicais da fronteira, AliceA Fernandes (voz e violão) interpretando músicas no estilo Bossa Nova, de sua autoria e grandes sucessos da MPB - Música Popular Brasileira, acompanhada de João Caetano, vocalista da Banda Samba-Regaae Surfistas de Trem.

Na quarta-feira dia 10/03, a partir das 20 horas, haverá mais uma apresentação musical com João Caetano (voz e violão), interpretando sucessos da MPB.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, disse que o estande será um espaço dedicado a cultura sul-mato-grossense e fronteiriça, aberta ao público que deseja conhecer os nossos artistas e suas obras. “Toda equipe da FUNCESPP, esta empenhada para deixar um lugar agradável, buscando recepcionar toda população que deseja prestigiar o nosso estand cultural” frisou Adir Teixeira.

O estande cultural da FUNCESPP, estará aberta ao público de 06 a 14 de março, no Parque de Exposições Alcindo Pereira, sendo uma ótima opção de entretenimento e diversão das 19 ás 23 horas.

Matéria Gentilmente cedida pelo site : http://www.conesulnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário