ZEN Surf. de Trem !!! Em ondas de viagens e informação ...

Zen surf de trem é um blog/coluna, que aborda de maneira jovial e sem compromisso, a realidade de um lugar diferente, os pensamentos de um sonhador e as informações de uma banda que luta em busca divulgar o seu som e sua ideologia . Um blog onde o debate é a palavra de ordem, do social a ufologia, sempre respeitando a opinião do próximo. Publicado em diversos jornais e sites do Mato Grosso do Sul.

terça-feira, 17 de abril de 2012

A reestruturação do Conselho Municipal de Cultura em Ponta Porã. Vida inteligente além do tereré!




      Na última quinta-feira (12/04), na Casa dos Conselhos em Ponta Porã, ocorreu a reunião para tratar da reestruturação do Conselho Municipal de Cultura. 
 
      O Conselho Municipal de Cultura, atualmente presidido pelo ator, Augusto Palermo, tem como objetivo principal nesta reestruturação evidenciar a cultura fronteiriça, em seus mais diferenciados segmentos, sejam eles, a música, o artesanato, o teatro, a dança, a literatura, as artes plásticas entre outros segmentos culturais. 
 
      A reestruturação acontece em um momento especial, aonde principalmente a música tem impulsionado a cultura da fronteira para o todo o estado de MS. O crescimento de bandas como Retorno Comum e os Surfistas de Trem, fizeram com que a Fundação de Cultura do MS, se voltasse para nossa cidade com bons olhos, dando oportunidades únicas para a Moderna Música da Fronteira. Em um ano, foram participações no Som da Concha, Kit de Difusão e mais recentemente no maior festival cultural do estado, o Festival América do Sul, ao qual a fronteira será representada pela banda, Surfistas de Trem, e acontecerá no próximo dia 29 de abril na cidade de Corumbá. 
 
      Este crescimento também deu-se devido ao bom relacionamentos que os músicos tem com a FUNCESPP, e seus gestores seja na pessoa de seu Diretor-Presidente, Sr. Adir Teixeira, ou de seu Diretor de Cultura, Eder Rubens, que sempre estão dispostos a fomentar e desenvolver projetos relevantes para a cultura de Ponta Porã. Através de projetos como o Som da Fronteira, que ano passado fora contemplado com o FIC (Fundo de Investimento a Cultura), a música pode ter um espaço, e uma estrutura digna para que pudesse mostrar realmente seu valor. 
 
     Neste importante momento para a cultura fronteiriça, o Conselho Municipal de Cultura, começa a se fortalecer com a união de todos os segmentos culturais, e preparam um evento para que a população fronteiriça tome conhecimento da importância dessa nova etapa na arte e cultura de Ponta Porã, provando que a fronteira tem muito mais a oferecer do que o bom e velho tereré. Em breve mais informações sobre o evento cultural !!!


João Caetano, músico/compositor
, líder da banda Surfistas de Trem,
Economista e colaborador do JR.

Comente, critique, opine !!!
Não se cale, pois quem cala consente.
E-mail: surfdetrem@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário