ZEN Surf. de Trem !!! Em ondas de viagens e informação ...

Zen surf de trem é um blog/coluna, que aborda de maneira jovial e sem compromisso, a realidade de um lugar diferente, os pensamentos de um sonhador e as informações de uma banda que luta em busca divulgar o seu som e sua ideologia . Um blog onde o debate é a palavra de ordem, do social a ufologia, sempre respeitando a opinião do próximo. Publicado em diversos jornais e sites do Mato Grosso do Sul.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O “mau” filho a casa volta. Ponta Porã, rumo a Segundona !!!







Até agora estou tentando compreender o que houve com aquela equipe empolgante e guerreira que faturou o caneco da segundona no ano de 2010. A verdade é que muita gente tenta explicar, mas ninguém consegue, e enquanto isso, nossa equipe pouco a pouco caminha novamente para disputar a segunda divisão do estadual. Seria o atual time, uma equipe de “segunda”? Para quem acompanhou os jogos ano passado, tenho certeza absoluta que “botava a maior fé” em uma boa participação este ano na primeira divisão.
A questão é, quando o time está bem os elogios sempre fluem, até mesmo esta coluna fez questão de exaltar a ótima campanha que o time da terrinha fez, se sagrando campeão em 2010. E olha, que minha opinião não é meramente de um articulista, é sim de um amante do futebol, que fez questão de ir a quase que 100% dos jogos disputados no Aral Moreira no ano passado. Para este ano assim como grande parte do público que acompanhou a vitoriosa campanha da equipe na série B, esperava boas apresentações ao menos, acreditava que tínhamos chances sim, de quem sabe se sagrar campeões da série A, pois o futebol anteriormente apresentado era guerreiro e se faltava entrosamento, sobrava raça. Bem diferente do que está sendo apresentado. E não me venha com a desculpa de que o time mudou. A base da equipe continuou a mesma, o que não é mais a mesma é a raça.
E se quando vão bem os elogios aparecem, quando mal as críticas também surgem. Com a medíocre campanha feita, a equipe de Ponta Porã ocupa a última colocação do seu grupo, e pior do que isso, é visível a preguiça de alguns jogadores dentro de campo. Meus amigos, não me venham com essas desculpas de que a arbitragem nos prejudica, por que time que toma de 3X0 e 4X0, nem se tivesse o juiz a favor ganharia. Nenhum um gol marcado! Está cada vez mais difícil pagar 10 reais, para assistir o pífio futebol apresentado até agora. Nem mesmo quem não paga agüenta. Na última partida aqui no Aral, nem o prefeito, que foi um dos maiores desportistas de Ponta Porã, aguentou e assim como a grande maioria deixou o estádio antes mesmo do jogo acabar. Outro que não agüentou, e partiu, deixando o barco antes que ele afundasse, foi o técnico Ney César.
Caríssimo presidente e diretores do clube, está difícil dar o apoio que vocês tem solicitado nos jogos, o time está completamente perdido dentro de campo. Sem um volante descente e sem meio campo, fica muito difícil para o Carlão segurar à zaga sozinho e ainda tentar lançamentos à base do “chutão pra frente”. Agora a torcida que antes era para uma possível classificação para a Copa do Brasil, é para não ser novamente rebaixado.
          Neste domingo estaremos lá novamente, por que quem acredita sempre alcança, mas está difícil acreditar desse jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário