ZEN Surf. de Trem !!! Em ondas de viagens e informação ...

Zen surf de trem é um blog/coluna, que aborda de maneira jovial e sem compromisso, a realidade de um lugar diferente, os pensamentos de um sonhador e as informações de uma banda que luta em busca divulgar o seu som e sua ideologia . Um blog onde o debate é a palavra de ordem, do social a ufologia, sempre respeitando a opinião do próximo. Publicado em diversos jornais e sites do Mato Grosso do Sul.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

FESTIVAL AMÉRICA DO SUL ARTE e CULTURA no PANTANAL !!!


         

        A cidade de Corumbá, conhecida mundialmente como a capital do Pantanal, viveu dias intensos de arte e cultura em suas bonitas ruas históricas. Entre os dias de 26 a 30 de abril, foi realizado em Corumbá o maior evento cultural do estado. 
 
      O Festival América do Sul integra a cultura Sul-Americana nos palcos e praças da histórica cidade. Uma atmosfera totalmente voltada para arte e cultura paira nas margens do grande rio Paraguai. Em sua nona edição, o Festival que sempre conta com grandes artistas de toda a América do Sul, pode ter um pouco do novo som da fronteira. 
 
        Nossa banda, os Surfistas de Trem, que a menos de um ano iniciou o projeto de trabalhar a música autoral voltada ao cotidiano da fronteira e suas peculiaridades, teve o seu grande ápice em sua apresentação no festival. 
 
   O show denominado Moderna Música da Fronteira, empolgou os quase 40 mil expectadores que acompanhavam de perto o show no palco principal do evento, Palco da Américas. A banda apresentou canções próprias, fez homenagem a grandes e novos nomes da moderna música do MS e surpreendeu não somente o público, como também a critica, se consolidando de vez, como nova cara da música do MS. Com uma homenagem a população de Corumbá, um dos momentos mais marcantes do show, foi a execução do clássico de Geraldo Espíndola, Cuñatay Porã, que relaciona as cidades Ponta Porã e Corumbá, ligadas aos velhos trilhos da extinta linha férrea do estado. 
 
       A Fundação de Cultura do MS, por meio de sua assessoria de imprensa, fez a seguinte colocação a respeito do show: “Direto da região fronteiriça de Ponta Porã, a banda Surfistas de Trem subiu ao palco e mostrou um repertório com músicas autorais, mas que também apresentava ao público outras sonoridades em constante crescimento em Mato Grosso do Sul. Denominando seu estilo como uma fusão “Samba Reggae and Roll”, os Surfistas também tocaram músicas de bandas regionais como a conhecida Curimba, de Campo Grande. Ficou a cargo da banda mostrar para o público corumbaense os novos ritmos em crescimento no Estado. Os Surfistas de Trem saíram com a resposta positiva do público que dançou e agitou ao som de várias influências da banda sul-mato-grossense”.
 
       Diante do sucesso geral que foi nossa apresentação, gostaria apenas de agradecer aos amigos e fãs que acompanham e apoiam nossa luta. Queremos mostrar que nossa fronteira não vive somente de fatos violentos e negativos, mas sim, que existe gente de bem, música boa e boas referências em nossa querida Princesinha dos Hervais. 
 
      Um agradecimento especial aos coordenadores do FAS, Liége e Samir e aos amigos: Issa Jacob, Carlos Joaquim Motta, Fábio Kayatt, Gabriel Arce, Gabriel Lucas, Jean Carlo B. Caetano, Éder Rubens, Lenny Camila, Fernanda Darold e nossa equipe Tadeu Boch (tecnico de som) , Alexandre Parra (produção e guitarra), Vitor Gomes (teclados e trompete), George Parah (bateria), Cleyto Vieira (guitarra) e Renan Dorta (baixo), que passaram bons momentos e de muita cultura em Corumbá.



João Caetano - Músico/Compositor,
Conselheiro municipal de cultura,
, líder da banda Surfistas de Trem,
Economista e colaborador do JR.

Comente, critique, opine !!!
Não se cale, pois quem cala consente.
E-mail: surfdetrem@yahoo.com.br

2 comentários: