ZEN Surf. de Trem !!! Em ondas de viagens e informação ...

Zen surf de trem é um blog/coluna, que aborda de maneira jovial e sem compromisso, a realidade de um lugar diferente, os pensamentos de um sonhador e as informações de uma banda que luta em busca divulgar o seu som e sua ideologia . Um blog onde o debate é a palavra de ordem, do social a ufologia, sempre respeitando a opinião do próximo. Publicado em diversos jornais e sites do Mato Grosso do Sul.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sensacionalismo barato no BBB 12 !!!

       Salve meu querido povo da fronteira, é ano novo, vida nova e novos acontecimentos. Pelo menos na maior emissora de televisão do país, a rede Globo. Um caso de polícia na principal atração de início de ano da emissora foi flagrado, e o Big Brother Brasil 12 foi para as páginas polícias do Brasil e do mundo.
      No caso um tanto quanto controverso, o modelo negro Daniel e sua ficante, “peguete” ou seja lá o que for, depois de muito álcool pra cabeça resolveram protagonizar as cenas já clássicas do programa, e foram para debaixo do famoso edredom. Depois de um tempo de carícias, a garota parece não estar acordada, e o modelo pelo jeito está bem acordado. Depois disso, o todo poderoso do BBB, o Boninho, queria por que queria insinuar que o modelo negro, abusou da garota, mesmo depois da “abusada”, ter dito que todo abuso foi com o seu consentimento. Diante disso, expulsaram o pseudo estuprador, e a edição de pior índice de audiência da história do programa, elevou consideravelmente seu ibope.
    Entre boatos e verdades, uma coisa é certa, existia um desentendimento entre o modelo expulso e o diretor do programa, Boninho. Qual a razão do mesmo, não se sabe explicar, mas vinha muito antes do início do programa. O que se sabe, é que o Boninho é uma pessoal extremamente difícil de lidar, e que não gosta de ser contrariado.
     Talvez o todo poderoso do BBB, tenha juntado o útil ao agradável, e em um deslize do modelo, que ao meu ver nem foi tão deslize assim, expulsou quem o estava incomodando e criou toda uma polêmica em cima de algo que convenhamos nem se trata de um abuso. A realidade, é que se aquilo é abuso ou estupro , todo final de semana milhões de jovens comentem este delito, por que afinal o que mais se vê nas baladas hoje em dia são a embriaguez seja de homens e mulheres, sempre seguido de atos libidinosos. Se o acontecido fora um crime, na certa o senhor Boninho não frequenta nenhum tipo de festa, ainda bem que aconteceu tudo isto antes do carnaval por que talvez o crime cometido seria em grupo. Faça meu favor, ainda tem gente que perde tempo, como eu, de comentar uma banalidade como esta. Crime por crime, atentado ao pudor também é, e as outras vezes que o edredom foi usado pra todo Brasil ver ??? Não é crime ???
    Infelizmente a Globo, já não sabe o que fazer com o rentável, mas banal programa. E está apelando para o sensacionalismo como maneira de elevar sua audiência, o programa é tão chato, tão ridículo, que se não fosse tal fato inventado, boa parte dos telespectadores nem saberiam o nome dos participantes. Tudo isso me lembrou o velho programa do Ratinho, em que o mesmo inventava, ets, homem grávido, pessoas de duas cabeças, para conseguir audiência, assim esta o BBB, inventando crimes para também conseguir audiência, com uma diferença entre os dois, o Ratinho pelo menos era engraçado, e não tinha o Jornal Nacional para ajudá-lo.


João Caetano, músico/compositor
, líder da banda Surfistas de Trem,
Economista e colaborador do JR.

Comente, critique, opine !!!
Não se cale, pois quem cala consente.

7 comentários:

  1. falar que esse tipo de programa (bbb) nao acrescenta nada é mentira! ele acrescenta sim! mais demencia, insanidade e demais loucuras ao povo brasileiro! mas o povo gosta e quer mais!

    ResponderExcluir
  2. O Povo é muito BURROOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que vc assiste BBB João,
    pode parar

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Para o anonimo que escreveu o comentário acima. Tudo bem, se não concorda com o artigo, só peço que quando for emitir sua opinião que se identifique, para que possamos debater os pontos de vista. Afinal é para isso que o blog serve. Longe de mim querer ser o dono da verdade, ou ofender as pessoas, diferentemente de você, que perdeu o seu tempo em comentar o artigo, apenas para me ofender. Não vejo o por que da sua revolta, em utilizar termos como "peguete", ou modelo negro. Tadinha da garota né, bebeu e foi violentada. Se acha isso, por que não defendeu o seu ponto de vista, ao inves de vir me atacar? Talvez não tenha argumentos, ou talves seja um lixo de pessoa que so queria mesmo é me ofender. Mas de buenas, estamos ai !!!

    ResponderExcluir
  6. Olá João Caetano, começo te corrigindo, "talvez", escreve-se assim!
    E minha intenção realmente não foi ofendê-lo, mas quando dizemos algo a uma pessoa e ela acha que realmente é aquilo, ela se ofende! Op's!
    Mas, vim perguntar, porque apagou meu comentário se é um blog? Se vc mesmo disse: Comente, critique, opine!!! Não se cale, pois quem cala consente! Acredito eu, que posso dar minha opinião, mesmo utilizando vc as vezes como referência e sendo contraditório, já que diz achar absurdo algumas coisas no BBB e fazer igual! Mas enfim, não vim falar d vc e sim questionar o pq de apagar o comentário, não preciso me identificar pra dizer o q digo e ouvir sua resposta, isso é um blog, um lugar onde podemos expor nossas opiniões, ou estou errado? Um abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  7. Olha meu chapa, a sua opinião é valida sim, desde que se identifique. Eu não to nem ai pra o que vc pensa ou fala meu chapa, homem que se esconde atras de um comentário "anonimo", pra mim não é homem. Vc deve gostar bastante de mim né, fico feliz que acompanhe o blog. Continue assim. Se acha que eu não sei quem vc é, esta enganado. Só não entendo sua perseguição cmg, afinal acreditei ter resolvido nossas diferenças, e acreditei quando disse que não nutria em seu coração nenhum sentimento de raiva ao meu respeito, mas vejo que não foi real.

    ResponderExcluir